quarta-feira, 30 de março de 2011

Lápis de cor

                                                           
Muitas vezes em nossas vidas, no fundo de nossas reflexões, idenpendente das adversidades
vemos as coisas em preto e branco...
E nada parece ter  mais graça.
Até aquilo que temos o maior apreço, perde a cor.
Não podemos  entregar a nossa alegria, o nosso prazer e a nossa força de vontade de
bandeija assim .
É preciso ter sempre no bolso do coração uma caixinha de "Lápis de cor".
Só pra dar vida à vida. Vamos pintar de vermelho o sangue que corre nas veias,
vamos pintar de azul o céu que do meio termo que está acima de nós e embaixo de "Deus",
de verde a esperança, de amarelo o girassól que tá plantado no jardim da nossa imaginação,
de rosa aquele vestidinho florido que você não usa faz tempo, ou pinta ele de preto, pra virar
um pretinho básico, aí você escolhe...
Mas tem uma cor que não pode  deixar de ser usada... O roxo, pra gente pintar o olho da nossa
tristeza, que vai ficar bem roxinho depois de apanhar da nossa vontade de viver.
                                             

Eu comprei a minha caixinha de lápis, na lojinha da perseverança , e só paguei alguns centavos
de incentivo, abri meu livro de colorir e fui pintar... Nas páginas em branco, criei meus
próprios desenhos, criei uma estrada e tô viajando nela , e por onde passo, desenho novas paisagens, e faço duas passagens, pra escolher em qual delas vou continuar o desenho....
O meu objetivo , é deixar o livro da vida tão colorido , a ponto de inspirar novos artistas...
Artistas do tempo, por quê saber viver é uma arte.

Que tal colorir o seu dia?

1 comentário:

  1. Que liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo!!*-*
    Achei linda demais essa reflexão, puramente verdadeira!
    Tem dias que tudo fica "cinza" como numa postagem ninha eu disse...basta a cada um de nós conseguir colorir nosso dia. Mas confesso: tem dias que parece impossivel.
    Nada como um dia após o outro com um arco-iris no meio =D

    BeijO flor*-*
    http://evesimplesassim.blogspot.com/

    ResponderEliminar